Dúvidas Frequentes

 

1) Como devo receber os produtos?

 

Ao receber seu produto, verifique as embalagens e volumes estão corretos, observando se há alguma dano ou avaria à embalagem e se todos os volumes constantes na nota correspondem à entrega. Caso constate qualquer avaria às embalagens, anote todas no Conhecimento de Transporte (Nota devolvida à transportadora)

 

 

2) Meu produto chegou avariado, o que devo fazer?

 

Primeiramente, anote todas as avarias nas costas do Conhecimento de Transporte (Nota devolvida à transportadora) e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente imediatamente através do e-mail cac@mariasbonitas.com.br enviando fotos do produto avariado de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria e dar a melhor solução para você. Não descarte as embalagens originais, pois elas serão necessárias em caso de substituição do produto.

 

3) Meu produto apresentou defeito técnico ou de fabricação, o que fazer?

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento).
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante. Vale lembrar que fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

4) Quais são as Formas de Reembolso?

  • Vale Troca:

 

Esta é a melhor opção! O estorno do valor pago é feito através de um vale trocas, que nada mais é que um código que você utiliza em uma nova compra no site. A compra deverá possuir o mesmo valor do cupom e, caso o valor da compra seja maior que o valor do cupom, você pode concluir a compra pagando a diferença de valores. Este cupom chega em seu e-mail após solicitação.

 

  • Estorno do valor no cartão de crédito

 

Se você pagou sua compra usando um cartão de crédito, o valor pago será devolvido em seu cartão. Você receberá em seu e-mail um número de protocolo do estorno junto a Administrado de seu Cartão de Crédito. O estorno poderá ser visualizado na sua fatura online ou na próxima fatura impressa.

 

  • Pagamentos realizados por boleto ou transferência bancária:

    ​Se você pagou seu pedido usando um boleto bancário ou débito em conta, o reembolso será realizado na conta corrente do titular da compra. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Lojas Marias Bonitas não realiza reembolso para terceiros.

 

5) Quando devo recusar o produto no ato do recebimento?

 

Se no ato do recebimento ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento, assine o verso da Nota Fiscal, informando qual o motivo da recusa e nos avise imediatamente.

  • Embalagem aberta, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos visíveis; 
  • Produto avariado; 
  • Produto em desacordo com o pedido de compra;

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento).
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante. Vale lembrar que fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.