TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

 

Visando um relacionamento de respeito e confiança entre nosso cliente e a Lojas Marias Bonitas, vendemos produtos de qualidade, para isso sempre estabelecemos parcerias com os melhores fornecedores. Para melhorar o nosso atendimento, disponibilizamos nossa política de Trocas e Devoluções que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

A seguir estão as regras da nossa política. É muito importante que esteja atento a ela em todos os momentos de sua compra.

 

Antes de finalizar a compra:

  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • A cor do produto (alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • As dimensões do produto (verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do cliente);

 

Após finalizar a compra:

  • Verifique às informações de entrega, como endereço, previsão de entrega, etc.

 

  • Mantenha a embalagem original pois ela é necessária em caso de troca do produto;

 

Fique atento às informações logo abaixo:

  • O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto;
  • Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, a Lojas Marias Bonitas se reserva ao direito de substituir por outro produto de função ou valor similar;

 

 

DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO:

 

O prazo para desistir ou se arrepender do produto adquirido é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto, após esse prazo, as solicitações não mais serão acatadas;

 

Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Lojas Marias Bonitas em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhada do manual e acessórios, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

A retirada do produto com defeito será realizada por um de nossos parceiros logísticos no endereço de entrega informado no ato da compra. Não é possível realizar o agendamento da coleta, sendo que a mesma ocorrerá dentro do horário comercial.

 

Constatada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manual, acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Lojas Marias Bonitas fica isenta de aceitar a solicitação e o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

 

AVARIA:

 

Lojas Marias Bonitas se empenha em oferecer os melhores serviços para que os produtos estejam em perfeito estado até chegar a você cliente, no entanto, podem ocorrer imprevistos alheios ao nosso empenho que não permitam que isso ocorra. Nestes casos, informamos os nossos clientes sobre a obrigação da conferência da mercadoria no ato da entrega. Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar rigorosamente na presença do entregador se:

  • A embalagem está aberta ou avariada;
  • O produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

 

Caso seja verificado qualquer dos itens acima, é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, coloque uma observação no verso da Nota Fiscal justificando o motivo da recusa ou informe no Conhecimento de Transporte (Nota da Transportadora) as avarias às embalagens.  Apenas dessa forma garantirá seu direito de troca ou devolução.

 

Se mesmo assim receber o produto, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, abra uma solicitação de troca e seu pedido passará por uma análise, caso a substituição seja aprovada (troca ou cancelamento), a Lojas Marias Bonitas se reserva ao direito de incluir a despesa de 10% do valor do pedido a fim de suprir despesas administrativas.

 

Caso ocorra, a retirada do produto com avaria será realizada por um de nossos parceiros logísticos no endereço de entrega informado no ato da compra. Não é possível realizar o agendamento da coleta, sendo que a mesma ocorrerá dentro do horário comercial.

 

 

DEFEITO DE FÁBRICA:

 

O prazo para solicitação de troca por defeito de fábrica à nossa Central de Relacionamentos é de 90 (noventa) dias corridos contados da data do recebimento. Após o prazo informado, o contato deverá ser realizado com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

 

Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Lojas Marias Bonitas em sua embalagem original, acompanhada dos manuais e acessórios e deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de venda. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto.

 

A retirada do produto com defeito será realizada por um de nossos parceiros logísticos no endereço de entrega informado no ato da compra. Não é possível realizar o agendamento da coleta, sendo que a mesma ocorrerá dentro do horário comercial.

 

Lojas Marias Bonitas se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

 

PRODUTO DIFERENTE DO PEDIDO:

 

Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas e de acordo com a compra realizada, recomendamos que seja observado durante o recebimento do pedido se o mesmo foi apresentado exatamente como solicitado (cor, modelo)

 

Caso seja verificada qualquer divergência, recuse o produto, não assine o canhoto, coloque uma observação no verso da Nota Fiscal justificando o motivo da recusa. Se mesmo assim receber o produto, o mantenha-o em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhada do manual e acessórios, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

A retirada do produto em desacordo será realizada por um de nossos parceiros logísticos no endereço de entrega informado no ato da compra. Não é possível realizar o agendamento da coleta, sendo que a mesma ocorrerá dentro do horário comercial.

 

 

RESSARCIMENTO DE VALORES:

 

Lojas Marias Bonitas restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição.

 

Cartão de crédito: O valor será estornado em até 10 (dez) dias úteis da data se solicitação da Lojas Marias Bonitas à operadora do cartão e poderá ser verificado em até duas faturas subsequentes, a depender da data de vencimento do seu cartão e dos procedimentos do seu banco.

 

Boleto Bancário: Terão seus valores creditados em agência e conta corrente ou conta poupança a serem informados pelo Consumidor à Lojas Marias Bonitas. A conta deverá estar no nome do titular da compra. O prazo para verificar o depósito são de 10 (dez) dias úteis contados da data se solicitação da Lojas Marias Bonitas ao departamento financeiro.

 

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sidos despachados. Caso já tenha sido remetidos, a Lojas Marias Bonitas reserva-se ao direito de realizar o reembolso subtraindo-se 10% do valor total da compra para suprir despesas administrativas.